Header Ads

PINOCCHIO - O MATADOR DE VAMPIROS!

Vem aí Pinóquio, o matador de vampiros

Repitam comigo: "Por que não pensei nisso antes?!".

[Mais:]

Pinocchio: Vampire Slayer é uma HQ criada pelo artista Dustin Higgins, escrita pelo roteirista Van Jensen e conta a história do que acontece depois que vampiros matam Gepeto e o pequeno menino de madeira jura vingança. O CBR falou com o roterista do gibi e ainda divulgou algumas páginas da revista, vejam aí:




Van Jensen conta que a idéia foi toda de Higgins. Ele diz que eles trabalhavam no mesmo jornal, e um dia o artista esboçou um "Pinóquio malvado" que apunhalava um policial com seu nariz. O conceito rapidamente evoluiu para Pinóquio apunhalando um vampiro. Tempos depois, Jensen recebeu uma ligação do amigo perguntando se ele queria ajudá-lo a escrever uma graphic novel baseada no conceito e o roteirista obviamente aceitou.

Ele diz que a parte mais difícil foi transformar uma piada simples numa história funcional e tentar transformar o Pinóquio em um personagem interessante. "Na verdade, criamos toda uma mitologia baseada no conto de fadas original de Carlo Collodi. Se o primeiro vender bem, vamos explorar isso em mais dois volumes", diz o autor.

Ao ser perguntado se seus vampiros cintilam (???), Jensen disse que teve que procurar no Google pra saber que o entrevistador estava falando dos emopiros de Crepúsculo (e só fiquei sabendo dessa viadagem a partir da resposta dele). Ele deixou bem claro que em sua versão, vampiros são monstros nada românticos, baseados nas raízes medievais do mito, sem ligação com a versão de Bram Stoker e muito menos com os vampiros purpurinados de Crepúsculo, True Blood e Buffy (amém!).

Segundo o autor, o próprio Pinóquio será uma versão "de raiz", não algo amenizado como fizeram depois:

O grilo também terá uma grande participação, apenas de não ter um nome. O personagem é um grande exemplo das mudanças feitas pela Disney. Collodi mostra o Pinóquio esmagando e matando e grilo, e depois o espírito do grilo volta como um amigo. E nossa versão mantém isso, então temos um grilo fantasma flutuando ao redor do Pinóquio e oferecendo conselhos. Pra mim, isso é bem mais interessante.


Pode até parecer bobagem, mas acho que o Pinóquio é o matador de vampiros perfeito! Ele não tem sangue para servir de alimento pros vampiros e tem um estoque ilimitado de estacas à disposição, basta mentir. É uma idéia ridícula, genial e óbvia ao mesmo tempo!

Pinocchio: Vampire Slayer será publicado nos Eua em setembro pela editora nanica SLG Publishing. Alô, Panini, Abril, Companhia das Letras, qualquer um! Alguém traga isso pro Brasil!

E VOCÊ? O QUE ESTÁ ESPERANDO? COMPRE! COMPRE! COMPRE! E traduza para a internet!

E é isso ae pessoal! Eu comprarei! Mesmo em inglês, heheheh...

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.